FATOR 1

Aqui é o espaço para os usuários do site FATOR 1 debaterem os mais variados temas.

InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  GruposGrupos  LoginLogin  
Compartilhe | 

Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin

MensagemAssunto: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Qua Mar 19, 2008 2:22 am

Venho com esse tema tentar identificar o que impede o aluno de ter uma boa compreensão da matemática, propor que vocês apontem caminhos, soluções, dicas, etc. Sejam bem vindos.
Ver perfil do usuário http://fator1.forumeiros.com
Gêda

MensagemAssunto: dificuldades   Qui Mar 20, 2008 11:52 am

Pra mim, a maior dificuldade, é mais na parte de compreenção da questão, tbm já errei muitas vezes por falta de atenção, por não ter relido a questão, pois os cálculos normalmente são bem simples.
Ver perfil do usuário
roanne

MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Qui Mar 20, 2008 12:10 pm

Bom,no meu caso é mais por falta de compreenção e visualização da questão.
Ver perfil do usuário
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Qui Mar 20, 2008 2:39 pm

Gêda escreveu:
Pra mim, a maior dificuldade, é mais na parte de compreenção da questão, tbm já errei muitas vezes por falta de atenção, por não ter relido a questão, pois os cálculos normalmente são bem simples.

Legal pela participação Gêda, vamos procurar ler as questões com um pouco mais de atenção, observando os detalhes ok, valeu.
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Qui Mar 20, 2008 2:41 pm

roanne escreveu:
Bom,no meu caso é mais por falta de compreenção e visualização da questão.

Obrigado pela participação Roanne, se liga aos detalhes das questões, faz uma leitura inicial completa, e em seguida faz uma nova leitura observando os detalhes para dar inicio a solução, ok.
artur

MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Sab Mar 22, 2008 7:41 pm

Acho que na maioria dos casos é a mal interpretação do que a questão está pedindo.
Ver perfil do usuário
Lady Jecik

MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Dom Mar 23, 2008 8:55 pm

[b]Eu n tenho MUITA dificuldade em matemática. É até uma das minhas matérias preferidas. O problema tah no professor.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeira Tio!
O senhor até que ensina direitinho.

Na maioria das questões que eu perco é por não pôr todos os cálculos. A maioria eu faço de cabeça. Aí eu fico em dúvida quais são os necessarios, quais são dispensáveis pra compreensão da questão.

^^

Wink
Ver perfil do usuário http://www.ladyjecik.blogspot.com
Filipe Oliveira

MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Seg Mar 24, 2008 2:52 am

Meu problema, eu nem sei o que é, geralmente consigo entender bem as perguntas, mas acho que acabo ficando nervoso, e não consigo aplicar a fórmula que deveria, por não conseguir assimilar a questão, com os exercícios previamente feitos....
Ver perfil do usuário
** Dark Pierrot **

MensagemAssunto: EU TOW AQUI!!!   Ter Mar 25, 2008 10:26 pm

Preguiça conta????

xD~
Rolling Eyes

Eu tinha q vir pra fazer presepada!!!
Ver perfil do usuário
Shara

MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Qua Mar 26, 2008 5:22 pm

Romulo me poupe né.
Sei lá,a dificuldade está em vizualializar o que a questão quer, quando a gente olha parece que a questão é tão dificil e eu fico logo desesperada,mas ai depois que o meu tio querido responde(até parece) ai a gente ver que na verdade é fácil.Mais o professor também ninguém merece. tongue
Brincadeirinha!!!
Ver perfil do usuário
** Dark Pierrot **

MensagemAssunto: xD~   Sex Mar 28, 2008 12:38 pm

Na verdade o professor ensina coisas inúteis...

Pra que vai servir eu fazer uma redação sobre "por que eu não devo mecher nas coisas dos outros?"

Cai entre nós, tenho mais o que fazer!!!

xD~

Seria Alexandre um alien que quer nos fazer aprender coisas banais pra termos uma Q.I. menor que o deles Question Question Question

huahuahuauhauhuhahuahuauhahuhua
Ver perfil do usuário
Shara

MensagemAssunto: Povo que naum se enxerga   Sex Mar 28, 2008 10:50 pm

Rômulo,
me poupe né??? as únicas coisas inúteis é o que vc fala e faz,deixa de ser besta.
Olha só gosto muito de vc mas tenho q dizer vamo caí na real.
Hora de defender meu tio querido (ALEXANDRE):
As coisas q o Alexandre nos ensina naum é inutes,pelo contrário além de ensinar muito bem a matemática(que ninguém merece) ,ele ensina coisas q iram servir para nossa vida,mais q um simples professor ele é um amigo.E outra coisa quando ele fez esse site( que ele naum tinha obrigação) foi para ajudar a gente e naum para tar com besteira,entendeu??? e se vc naum queria fazer a redação (que vc naum fez) que fizesse por onde e naum mechesse no q naum devia ele fez o q devia,eu no lugar dele tinha até lhe expulsado,e agora mais do que nunca pelo seu atrevimento e falta de respeito.ME DESCULPE MAIS A CARA DE QUEM TEM O Q FAZER É OUTRA. E AGORA QUEM É O BURRO???

obs:TXIO EU TE ADORO MUXTU
SUA ADVOGADA(eu,no caso) VOU TE DEFENDER SEMPRE!!
Ver perfil do usuário
Matrix

MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Dom Mar 30, 2008 12:24 am

axo q n so pra mim mas pra td mundo...
eh a interpretação do problema e n a resoluçao dele =/
Ver perfil do usuário
Admin
Admin

MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Sab Abr 05, 2008 4:54 pm

** Dark Pierrot ** escreveu:
Na verdade o professor ensina coisas inúteis...

Pra que vai servir eu fazer uma redação sobre "por que eu não devo mecher nas coisas dos outros?"

Cai entre nós, tenho mais o que fazer!!!

xD~

Seria Alexandre um alien que quer nos fazer aprender coisas banais pra termos uma Q.I. menor que o deles Question Question Question

huahuahuauhauhuhahuahuauhahuhua

Na minha opinião, o que é ensinado na sala de aula é para tornar a sua vida melhor, alguns percebem isso logo cedo, OUTROS não percebem e não entendem isso.
Gislayne

MensagemAssunto: Re: Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?   Seg Abr 07, 2008 2:03 am

Acredito que seja a dificuldade em compreender os assuntos. No
Que é o meu caso! Crying or Very sad

Beeijo Smile
Ver perfil do usuário

Qual a maior dificuldade para aprender matemática na sua opinião?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» QUAL A RAZÃO (OU RAZÕES) DE TANTAS FACÇÕES NO MEIO CRISTÃO?
» Diploma de Licenciatura em Matemática
» Dicas de livros universitários em Matemática.
» Garrafas para Hidromel
» Nutrientes para a levedura

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FATOR 1 :: -